Marcelo Kogut
Experiência prática e visão estratégica.
Com uma trajetória de 25 anos no mercado digital e financeiro, Marcelo Kogut é um empreendedor e inovador com um histórico comprovado de transformar ideias em negócios de sucesso.
Em 1999, fundou a Agency, uma das primeiras agências digitais brasileiras, especializada em marketing digital, branding e performance. Em seguida, como co-founder da Kogut eBusiness, liderou a estruturação de negócios com tecnologia, gerando inúmeros cases de sucesso que levaram empresas de faturamento de milhões a bilhões. Um destaque notável foi a Embracon Administradora de Consórcios, que, sob a consultoria da Kogut eBusiness por 15 anos, transformou-se de empresa regional em uma das maiores administradoras do Brasil, alcançando o 1º lugar no ranking do Banco Central.
Especialista em estratégias digitais com resultados reais.
Especialista em estratégias digitais com resultados reais.
Em 2014, Marcelo Kogut criou a Kogut Labs, uma das primeiras aceleradoras de startups no Brasil, onde atuou como mentor e consultor, ajudando a escalar diversos modelos de negócios por meio de tecnologia e estratégias de growth marketing.
Em 2019, co-fundou o Mycon, a primeira fintech de consórcio 100% digital. Lançado em 2020 e reconhecido como uma das "100 Startups to Watch", o Mycon alcançou em três anos o crescimento que gigantes do setor levaram décadas para obter. Pioneira no uso de inteligência artificial no mercado financeiro (três anos antes do ChatGPT), a fintech revolucionou o segmento com uma experiência de compra 100% digital baseada em soluções e aplicações de IA, que maximizou a capacidade de atendimento e o fechamento de contratos, trazendo uma enorme redução dos custos para a operação, resultando numa taxa menor oferecida ao consumidor. Sua abordagem inovadora impulsionou o mercado de consórcios, estimulando a modernização de players tradicionais.
Ainda em 2021, reunindo sua vasta experiência, Marcelo Kogut lançou "O Efeito Alavanca", uma jornada de educação financeira que revolucionou a compreensão do consórcio, resultando em mais de 1 milhão de participantes e R$ 2 bilhões em vendas de créditos. Essa metodologia de vendas inovadora tem sido replicada por diversas empresas e profissionais do setor.
Em 2014, Marcelo Kogut criou a Kogut Labs, uma das primeiras aceleradoras de startups no Brasil, onde atuou como mentor e consultor, ajudando a escalar diversos modelos de negócios por meio de tecnologia e estratégias de growth marketing.
Em 2019, co-fundou o Mycon, a primeira fintech de consórcio 100% digital. Lançado em 2020 e reconhecido como uma das "100 Startups to Watch", o Mycon alcançou em três anos o crescimento que gigantes do setor levaram décadas para obter. Pioneira no uso de inteligência artificial no mercado financeiro (três anos antes do ChatGPT), a fintech revolucionou o segmento com uma experiência de compra 100% digital baseada em soluções e aplicações de IA, que maximizou a capacidade de atendimento e o fechamento de contratos, trazendo uma enorme redução dos custos para a operação, resultando numa taxa menor oferecida ao consumidor. Sua abordagem inovadora impulsionou o mercado de consórcios, estimulando a modernização de players tradicionais.
Ainda em 2021, reunindo sua vasta experiência, Marcelo Kogut lançou "O Efeito Alavanca", uma jornada de educação financeira que revolucionou a compreensão do consórcio, resultando em mais de 1 milhão de participantes e R$ 2 bilhões em vendas de créditos. Essa metodologia de vendas inovadora tem sido replicada por diversas empresas e profissionais do setor.
Um mix de inovação com fazer bem feito o básico.
Especialista em estratégias digitais com resultados reais.
Ao final de 2022, após o expressivo crescimento e reconhecimento do Mycon no mercado, Marcelo Kogut, após ocupar o cargo de CMO, passou a atuar no Conselho de Administração, liderando o comitê de marketing e inovação. Na sequência, como um dos fundadores, realizou o "Exit" da operação com a venda milionária de sua participação, deixando um legado de inovação e um exemplo de sucesso na construção de um negócio do zero que atingiu um valor significativo em apenas três anos de operação.
Sua trajetória é marcada por projetos pioneiros, cases de sucesso e amplo reconhecimento, incluindo cinco menções na Forbes, especialização no MIT e participação em programas de aceleração de Big Techs como Google for Startups e Google Growth Academy. Como consultor em estratégias digitais e inovação, Marcelo Kogut, se tornou um especialista em Fintechs, direcionando sua expertise para o mercado financeiro, onde continua a auxiliar na criação e estruturação de negócios com alto potencial de crescimento.
Um mix de inovação com fazer bem feito o básico.
Ao final de 2022, após o expressivo crescimento e reconhecimento do Mycon no mercado, Marcelo Kogut, após ocupar o cargo de CMO, passou a atuar no Conselho de Administração, liderando o comitê de marketing e inovação. Na sequência, como um dos fundadores, realizou o "Exit" da operação com a venda milionária de sua participação, deixando um legado de inovação e um exemplo de sucesso na construção de um negócio do zero que atingiu um valor significativo em apenas três anos de operação.
Sua trajetória é marcada por projetos pioneiros, cases de sucesso e amplo reconhecimento, incluindo cinco menções na Forbes, especialização no MIT e participação em programas de aceleração de Big Techs como Google for Startups e Google Growth Academy. Como consultor em estratégias digitais e inovação, Marcelo Kogut, se tornou um especialista em Fintechs, direcionando sua expertise para o mercado financeiro, onde continua a auxiliar na criação e estruturação de negócios com alto potencial de crescimento.